A Mostra 14 de Dança, iniciativa independente da Qualquer um dos 2 Companhia que faz homenagem ao ex bailarino Ailton Marcus, traz em 2017 o tema "modos de (r)existir", fazendo relações entre as produções em dança e sua representatividade diante do atual cenário político. Espaços formativos, como oficinas e mesas-redondas, junto a apresentações de experimentos cênicos de grupos locais e convidados formam a programação que acontece de 14 a 16 deste mês.
Confira a programação:
Dia 14/12 - Quinta
09h às 12h – Sala de Dança: Vivência em Dança Contemporânea – Lucas Valentim (Salvador-BA)15h às 16h – Galeria de Artes Ana das Carrancas: Palestra "Economia Criativa" – Minéya Helga (Recife-PE)
16h às 18h – Galeria de Artes Ana das Carrancas: Lançamento do Livro Eu vim da Ilha: o Samba de Veio como possibilidade de criação em dança contemporânea - Jailson Lima (Petrolina-PE)
19h às 22h – Teatro Dona Amélia: Trabalhos de grupos em processo - Cia Balançarte, Coletivo Incomum de Dança, Coletivo Trippé, Coletivo Experiment'Aí, Confraria 27, Qualquer um dos 2 Cia de Dança e NED – Núcleo de Estudos em dança (Petrolina-PE/Juazeiro-BA)
Dia 15/12 – Sexta
09h às 12h – Sala de Dança: Com (vivência) de Grupos – Lenira Rengel (Salvador-BA)
15h às 16h – Ruas no centro de Petrolina: Biju – Lucas Valentim (Salvador-BA)
16h às 18h – Teatro Dona Amélia: Mostra 2 Minutos para dança – Cia de Dança do Sesc (Petrolina-PE)
Dia 16/12 – Sábado
15h às 16h – Galeria de Artes Ana das Carrancas: Relançamento do filme "Este não é um documentário qualquer" 16h às 18h – Galeria de Artes Ana das Carrancas: Conversa de Boca Cheia "Modos de (r)existir: dança, economia e sustentabilidade" – Galiana Brasil (São Paulo-SP), Minéya Helga (Recife-PE), Lucas Valentim (Salvador-BA) e Lenira Rangel (Salvador-BA).
19h às 22h – Diversos locais no Sesc Petrolina: Experimentaço! - Adriano Paiva, Monique Paulino, Cintia Melo, Natália Agla, Thom Galiano e Dijma Darc (Petrolina-PE/Juazeiro-BA).
Oficina: Vivência em dança contemporânea
Ementa: Experimentações de princípios de movimentos que misturam contato improvisação, técnicas de chão e deslocamentos em massa. Parte da perspectiva de criação como processo de aprendizagem e enfatiza aspectos como autonomia e colaboração.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.