O médico e ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio enviou artigo ao Blog reconhecendo a luta do ex-deputado federal Osvaldo Coelho, já falecido, em favor da instalação do Projeto Pontal. Confira:
Osvaldo Coelho
Durante sua atuação parlamentar o Deputado Osvaldo Coelho travou uma grande luta pela implantação do projeto pontal que se implantado conforme planejado anteriormente já estaria gerando emprego e renda ao povo sertanejo.
Infelizmente durante sua passagem pelo Ministério da Integração o Senador Fernando Bezerra e o então Presidente da Codevasf Clementino Coelho inventaram uma Parceria público privada que paralisou por anos o sonho da terra molhada para milhares de sertanejos. Uma verdadeira afronta ao sonho e ideias de Osvaldo Coelho que protestou contra essa insanidade até seus últimos dias.
Foram muitos os apelos feito pelo Ex Deputado Osvaldo Coelho para retomado do projeto original. Eu pessoalmente a época como Prefeito de Petrolina estive com o Presidente da CODEVASF levando os argumentos de Osvaldo Coelho acerca da insanidade político social de tal iniciativa , estive ainda com a então Presidente Dilma levando a carta do Ex deputado Osvaldo Coelho intitulada : Tirar o pontal dos pobres para da a um rico e roubo. Transmiti ainda ao então Vice Presidente Michel Temer os argumentos do ex deputado Osvaldo Coelho.
Saber que o atual Ministro da Integração Helder Barbalho finalmente compreendeu e retomou o modelo anterior nos alegra e certamente deixa aliviada a memória do Saudoso Osvaldo Coelho.
Que as terras do pontal possam receber agua , que agua e terra juntas possam reduzir a grande desigualdade sócio econômica que penaliza nosso sertão.
E aqueles que por anos paralisaram esse sonho possam pedir desculpas ao povo que representam.
E assim Osvaldo vive e viverá a cada nova semente que germine.
Por Julio Lossio - Médico e Prefeito de Petrolina - PE, gestões 2009-2012/ 2013-2016.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.