O Grêmio é o campeão da Libertadores 2017. Na verdade, a equipe gaúcha chegou ao seu terceiro título das Américas e o treinador Renato Gaúcho é o primeiro a conquistar o título como jogador e treinador.
A vitória que já tinha se registrado em Porto Alegre por 1 a 0, começou a se repetir na primeira etapa do jogo em La Fortaleza, na Argentina, quando Fernandinho e Luan marcaram para o tricolor gaúcho. O gol de Luan foi uma pintura, um dos mais bonitos da competição.
No segundo tempo, José Sand cobrando pênalti descontou para o Lanús e acabou sendo o artilheiro da competição com nove tentos. O treinador Renato abraçou todos os jogadores e agradeceu “É muita felicidade”.
Cerca de 5 mil gremistas lotaram o espaço reservado ao clube no estádio La Fortaleza e puderam cantar mais alto que a torcida local. Em Porto Alegre, a Arena promoveu uma fan fest com um enorme telão para receber 27 mil pessoas. Na Avenida Goethe, uma das principais da capital gaúcha, um mar de gente incalculável serpenteou a rua.
A colônia de gaúchos gremistas no Vale do São Francisco também está em festa e comemora o tricampeonato.
Nesta quinta-feira será a vez do Flamengo confirmar a boa fase dos times brasileiros na Sul-Americana, quando enfrenta o Junior Barranquilla, na Colômbia. Um empate será suficiente para colocar o time brasileiro na final da competição.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.