O mercado do Produtor de Juazeiro recebeu na terça-feira (27), cerca de 40 alunos do Curso de Administração do Instituto Federal de Picos/ Piauí. O objetivo da visita foi apresentar aos alunos o funcionamento do Ceasa e a maneira de comercialização dos produtos hortifruti do 5° maior entreposto do Brasil em volume e comercialização. Acompanhados pelo Diretor Executivo da AMA, Mitonho Vargas e o Supervisor de Estatísticas, Carlonilton Dias, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer além da área de comercialização a área administrativa do Ceasa.
“Desde o início do curso estamos recebendo um suporte muito bom durante nossas aulas e dessa vez, tivemos a oportunidade de ver na prática o que é abordado em sala de aula. Isso é muito importante para a nossa formação profissional, pois conhecemos a fundo a realidade do mercado. Achei organizado o setor de boxe do mercado, com as frutas bem organizadas”, disse Bruna Santos, estudante do 5° período de administração.
O professor de vendas e empreendedorismo Thiago Bonfim, explica que essas aulas externas funcionam como uma espécie de catalisador para os conhecimentos adquiridos na teoria, já que a vivência de uma experiência facilita a fixação das informações. “Os alunos aprendem muito mais em campo e com a visita é possível detectar de perto diversas abordagens na sala. Isto promove o desenvolvimento nos alunos da capacidade de reflexão, construção de ideias e atitudes. Esta visita foi primordial para o conhecimento dos alunos e agradecemos ao diretor da AMA pela oportunidade”, externou o docente.
“Nosso objetivo é atender da melhor maneira possível todos os pesquisadores, alunos, professores que venham visitar nosso mercado. É muito relevante ter nosso entreposto como referência para diversos estados do país. É uma honra contribuir neste intercâmbio de informações que é elementar na formação dos alunos”, disse o Diretor Executivo da AMA, Mitonho Vargas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.