Reflexões sobre a violência à mulher e a produção científica marcarão o I Encontro do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESCO) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, no Campus Sede da Univasf, localizado em Petrolina (PE). Estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e professores de diversas áreas, bem como toda a comunidade podem participar do Encontro, que ainda disponibiliza aproximadamente 50 vagas para inscrições.
O Encontro terá início com o “Ciclo de Debates sobre Violência à Mulher”, no dia 11, das 14h às 18h, que acontecerá no Auditório da Biblioteca. Este espaço contará com a presença de Nadirlene Pereira Gomes, professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Milca Ramaiane da Silva Carvalho, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Ariane Andrade, da Uninassau.
De acordo com a professora do Colegiado de Enfermagem Margaret Olinda Lira, uma das líderes do NESCO, as discussões desse primeiro dia devem fundamentar os participantes sobre a importância de pesquisar sobre a violência à mulher. “Todas as pessoas precisam se apropriar mais, se sensibilizar e juntar esforços para, se não banir, possibilitar mais conhecimento sobre a violência doméstica, para que ela deixe de ser um fenômeno velado”, afirma a professora.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.