O Ministério da Saúde vai liberar R$ 5 milhões para investimentos na rede pública de saúde de Petrolina (PE), cidade-natal do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE). Os recursos – garantidos pelo ministro da Pasta, Ricardo Barros, na noite desta segunda-feira (27) – são originários de 14 emendas parlamentares do senador; do deputado federal Fernando Filho, atual ministro de Minas e Energia; e dos deputados João Fernando Coutinho (PSB-PE) e Adalberto Cavalcanti (Avante-PE).
“A primeira parcela dos investimentos já será transferida à Prefeitura de Petrolina neste próximo mês de dezembro, como nos informou o ministro da Saúde”, conta o senador. Vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra foi recebido por Ricardo Barros – na sede do ministério, em Brasília – acompanhado pelo prefeito Miguel Coelho e o ministro Fernando Filho. Os recursos são destinados à compra de equipamentos e também para a construção, reforma ou ampliação de unidades de assistência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“São investimentos de grande importância para melhorarmos o atendimento pelo SUS em nossa cidade”, afirma o prefeito de Petrolina. “Com esta previsão de o município receber os recursos em dezembro, a ideia é já iniciarmos as primeiras obras no início do próximo ano”, acrescenta Miguel Coelho.
OBRAS – Parte dos R$ 5 milhões é destinada à construção de mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para a conclusão da Academia da Saúde. O restante será investido na compra de equipamentos e também na reforma ou ampliação de unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AMEs), de Pronto-Atendimento (UPAs), UBSs, da Policlínica e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
PREVIDÊNCIA – Nesta terça-feira (28), em Brasília, o senador Fernando Bezerra e o prefeito Miguel Coelho foram recebidos pelo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha. Eles solicitaram à Gadelha a instalação de agências próprias do INSS em Petrolina e também em Petrolândia (PE).
Miguel Coelho observou ao presidente do órgão que Petrolina é a primeira cidade do Sertão Pernambucano a implementar o Programa INSS Digital. Leonardo Gadelha demonstrou disposição em atender a demanda com a máxima celeridade possível. E observou: “Uma cidade do porte de Petrolina precisa, sim, ter uma agência própria do INSS”. Para Petrolândia, o presidente do INSS disse que a agência deverá funcionar em um imóvel alugado até a construção da sede própria do Instituto naquela cidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.