A Polícia Militar da Bahia, através do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BEIC), Juazeiro, formou trinta e seis novos cabos na Região Norte do Estado. A solenidade de conclusão do curso aconteceu no fim da tarde da última sexta-feira, dia 24 de novembro, na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades militares e convidados civis.
Além da tradicional entrega de certificados, o Comandante do 3º BEIC, Tenente Coronel Jorge Sampaio Silva fez a leitura de sua mensagem de congratulação aos neófitos graduados, assim como os convocou a cada vez mais atuarem com responsabilidade, profissionalismo e espírito cívico no dia a dia da atividade de segurança pública.
A Lei n.º 7.990 de 2001, o Estatuto dos Policiais Militares baianos é enfática em relação às obrigações dos Cabos, afirmando que cabe a estes, enquanto graduados, auxiliar e complementar as atividades dos Oficiais no emprego de meios, na instrução e na administração da Unidade, devendo impor-se pela capacidade técnico-profissional, pelo exemplo e pela lealdade, incumbindo-lhes assegurar a observância minuciosa e ininterrupta das ordens, das regras de serviço e das normas operativas, pelos soldados que lhes estiverem diretamente subordinados, bem como a manutenção da coesão e do moral da tropa, em todas as circunstâncias.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.