VITÓRIA VIRA O JOGO E DECRETA REBAIXAMENTO DA PONTE PRETA

26 de Nov / 2017 às 18h44 | Esporte

O Campeonato Brasileiro conheceu hoje, dia 26 de novembro, o segundo rebaixado para a Série B de 2018. De virada, o Vitória bateu a Ponte Preta por 3 a 2 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e encerrou as chances matemáticas do time paulista na competição. O jogo terminou em tumulto, com muitos torcedores invadindo o gramado para tentar agredir os jogadores e entrando em conflito com policiais militares.

Foi um primeiro tempo alucinante. Teve de tudo um pouco. Dona do jogo, a Ponte marcou duas vezes em 15 minutos: primeiro com Lucca e depois com Danilo Barcelos. A partida estava sob controle até a Macaca cair na pilha do Vitória. A expulsão de Rodrigo, em agressão infantil a Tréllez, mudou um pouco o cenário. Os visitantes foram para cima com tudo. Ainda assim, as melhores chances foram da Macaca. O Vitória assustou no fim com Tréllez e Yago. Só foi possível respirar ao apito final, aos 51 minutos.

O segundo tempo foi marcado por uma reação histórica do Vitória. André Lima diminuiu o placar logo no começo e, em seguida, Tréllez empatou após desvio na zaga. O jogo caminhou para uma pressão total do rubro-negro, que martelou o gol da Macaca. Sem forças para reagir, a Ponte parecia esperar o fim do jogo para ao menos garantir um ponto. Em um contra-ataque, Tréllez recebeu livre na grande área e tocou para o gol vazio. A partir daí a partida foi marcada pela confusão entre torcedores e PMs.

INVASÃO

A confusão em Campinas começou assim que Tréllez marcou o terceiro gol do Vitória na partida, aos 36 minutos do segundo tempo. Alguns torcedores da Ponte quebraram uma das grades e invadiram o gramado, o que obrigou os jogadores a correrem para o vestiário. O goleiro Aranha foi, inclusive, cercado por pontepretanos, mas não foi agredido. A PM entrou em ação e teve que controlar uma invasão maior. Após quase 50 minutos de paralisação, foi decidido que a partida não teria continuação por falta de segurança.

Fonte: Globo Esporte

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.