A presença de 13 vereadores, do representante do prefeito Paulo Bonfim, secretários municipais, representantes da Justiça e da PM, muitos colaboradores e amigos, tornaram a solenidade de entrega do título de cidadania juazeirense ao empresário Ginaldo da Gama Andrade, proprietário da Imperial Alimentos, uma das mais concorridas desta legislatura.
A proposição da homenagem partiu do Vereador Domingão da Aliança (Domingos Alves Viana – PRTB), morador da comunidade que sempre recorre ao empresário, que também é vice-presidente do Clube Desportivo Juazeirense, para contribuições e auxílios. Ele justificou assim a homenagem: “Gera empregos, tem serviços prestados, humilde e pronto a servir, Ginaldo já é juazeirense por opção, merece este título, que não foi eu que dei e sim a Câmara toda, por unanimidade. A partir de hoje você é Ginaldo de Juazeiro!".
Ginaldo Gama agradeceu a Deus, à família, aos colaboradores e parceiros e “a todos que acreditaram em mim” e “à Câmara e ao Vereador Domingão, que me ofertaram este honroso título”. Na solenidade se pronunciaram o Chefe de Gabinete do Prefeito Paulo Bonfim, Vilmar Ferreira e o Vereador Charles Leal, representando o Deputado Roberto Carlos. Isaac Carvalho e o Presidente Alex Tanuri justificaram a ausência.
Uma história de lutas
Ginaldo da Gama Andrade, nasceu em Campo do Brito, Sergipe, dia 20 de junho de 1970, divorciado, dois filhos, desde muito jovem já comercializava pimenta em Aracajú expandindo os negócios a Salvador, onde passou a ser camelô e depois distribuidor de açúcar.
De Salvador a Feira de Santana e a Juazeiro em 1995. Aqui além da distribuição do açúcar da Agrovale comercializou cereais, montando depois uma empresa de empacotadora de alimentos, que hoje é a Imperial Alimentos, com atuação em toda a região e nos estados de Pernambuco e Ceará.
Atualmente possui vinte produtos com marca própria, além da distribuição de produtos de outras marcas. Gera empregos, atua no esporte e atende às demandas das comunidades carentes de Juazeiro. Ginaldo vai além do pagamento de altas somas em impostos: investe no social, atende à diversas entidades beneficentes da cidade e participa intensamente no incentivo ao esporte. Como disseram Domingão e Charles Leal: “Ele fez por merecer este título”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.