O assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro, Isaac Carvalho, participou nesta terça-feira, 21, na cidade de São Paulo, de um importante evento de negócios direcionado ao mercado brasileiro de Parcerias Público-Privadas, o PPP Awards & Conference. Trata-se de um encontro singular, que além de oferecer uma nova oportunidade de networking, tem sua programação voltada para o que há de mais elogiável na experiência nacional com essa modalidade de contratação.
"Uma das missões que assumi ao aceitar o convite para ocupar a assessoria de Planejamento e Parcerias Estratégicas foi contribuir para a atração de novos investimentos a fim de que Juazeiro continue trilhando no rumo do desenvolvimento", explicou Isaac. Ainda de acordo com o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, os caminhos para Juazeiro continuar obtendo êxito é manter uma boa articulação política e atrair novas parcerias junto à iniciativa privada.
"Por isso, se faz necessário estarmos atentos e sintonizados com o que pensam algumas das principais consultorias do país sobre o futuro do investimento privado em infraestrutura e serviços públicos no Brasil. O evento também está possibilitando o estreitamento das relações entre os agentes do setor público e do setor privado", acrescentou.
Outro importante assunto abordado foi o futuro do financiamento da infraestrutura no Brasil sob a perspectiva da crise econômica e o papel dos bancos públicos nesse cenário, além do surgimento de possibilidades sem precedentes para a consolidação das bancas privadas e recrudescimento do mercado de capitais para grandes projetos de infraestrutura no país.
A Conferência teve como convidados Wellington Dias, Governador do Piauí; Ricardo Reis, Vice-Dean da Católica - Lisbon School of Business & Economics; José Carlos Martins, Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, além de Marcos Siqueira, Sócio da Radar PPP.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.