Em nome dos moradores do bairro Antônio Guilhermino Dona Maria José da Silva Carvalho, popularmente conhecida por Mazé, entrou em contato com a redação do Blog para relatar a insatisfação da população com a posição da Secretaria Municipal de Saúde que retirou um professor de educação física que ministrava aulas para pessoas da terceira idade.
“O professor Nivaldo Junior atendia duas vezes por semana cerca de 20 idosos e a secretaria retirou sem nenhum motivo, sem dar explicação nenhuma. Tinha gente aqui que nem andava mais e depois das aulas do professor Nivaldo voltou a andar normalmente. Já estive no postinho e lá eles também não têm explicação e a gente está aqui sem educação física. Inclusive, não é só aqui, no João Paulo II também. O professor Nivaldo é uma pessoa boa, valorizava as pessoas, os idosos, ficava bem à vontade, todo mundo muito feliz e acontece uma coisa dessa” lamentou Mazé.
O que se espera dos gestores é que adotem atitudes que possam contemplar a sociedade, promovendo bem-estar, felicidade, alegria, mas a posição do atual governo municipal vai totalmente de encontro a estas premissas. O relato de Dona Maria José deixa isso bem claro. Falta sensibilidade ao governo do PCdoB. A Secretaria de Saúde deveria no mínimo oferecer uma explicação que pudesse justificar medida tão impopular.
NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE
A Secretaria de Saúde de Juazeiro reconhece o trabalho desempenhado pelo professor Nivaldo Júnior, entretanto esclarece que o afastamento do profissional aconteceu em virtude do vencimento do seu contrato. Em breve será lançado um novo processo seletivo, visando a contratação legal de novos profissionais, para preenchimento das vagas existentes nos serviços de saúde da rede municipal.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.