Sucesso desde o início do ano, o programa Cidade Mais Limpa, da Prefeitura de Petrolina vem transformando a paisagem do município sertanejo. Com várias frentes de trabalho, as equipes de manutenção e limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) atuam de forma organizada para garantir todos os cuidados que os espaços e vias públicas merecem. Exemplo desse compromisso, é a quantidade de lixo recolhido até agora: mais de 65 mil toneladas. Como forma de deixar este trabalho mais transparente e acessível à população, a partir desta semana a SEDURBS passa a divulgar a programação semanal do Cidade Mais Limpa.
Entre os dias 20 e 26 de novembro, as equipes do Mutirão de Limpeza vão visitar os bairros Jardim Maravilha, na zona norte e Gercino Coelho, na região central da cidade. Neste mesmo período, será realizada a limpeza dos canais dos bairros Cohab VI e Rio Corrente, na zona oeste, além do canal que corta a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, no centro. Ações de limpeza e manutenção também vão ser realizadas na zona rural. A partir do dia 21, o C1 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho passa por uma limpeza geral, assim como o Serrote do Urubu, a partir do dia 23.
ILHAS
A novidade do Cidade Mais Limpa também já está na programação desta semana. É o trabalho realizado nas Ilhas do São Francisco. A primeira foi a Ilha do Massangano, que no último dia 17 recebeu diversos serviços voltados para ampliar o conforto aos banhistas e demais frequentadores, como catação e roçagem. A próxima ilha a contemplada pelo programa é do Maroto, a partir do dia 24.
Segundo o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, as ações do programa Cidade Mais Limpa reforçam o compromisso da Prefeitura em trabalhar para melhorar a vida de quem mora em Petrolina. “Esta é a grande prioridade do prefeito Miguel Coelho que atua em diversas frentes para alcançar este objetivo. Uma delas é a zeladoria urbana, a qual nos dedicamos diariamente para oferecer à população o melhor serviço possível”, destaca Carvalho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.