Na tarde desta quinta-feira (16) o Blog postou observação do leitor Harrisson Souza sobre a vulnerabilidade na Orla de Juazeiro. Em resposta a esta postagem a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que o município tem atuado rotineiramente com ações voltadas à população em situação de rua.
Temos em Juazeiro, o Centro Pop Dom José Rodrigues de Souza, - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua- que funciona com uma equipe multidisciplinar composta entre outros, por educador social, psicólogo e assistente social chegando a atender 40 pessoas por dia.
As equipes da SEDES fazem também abordagem social onde é feita a identificação e o cadastro das pessoas em situação de rua e neste momento são informados os serviços oferecidos pelo município. Infelizmente, nem todas as pessoas em situação de rua aceitam ser atendidas nos serviços oferecidos pelo município o que dificulta o trabalho desenvolvido, mas através de um acompanhamento especializado a equipe busca promover ações para reinserção familiar e comunitária.
O Centro POP oferece ainda café da manhã, almoço, espaço de higienização pessoal, emissão de documentos, além de palestras e os cursos visando à autonomia e a geração de emprego e renda.
Ascom PMJ-SEDES
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.