O deputado estadual Roberto Carlos, do PDT, encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Pesar pela perda do renomado poeta e compositor Emanuel “Manuca” Almeida, falecido neste fim de semana.
O sergipano radicado em Juazeiro tinha 53 anos e deixou o cenário cultural da Bahia e do Nordeste em luto. O corpo do poeta e compositor foi velado no Centro de Cultura João Gilberto, antes de ser enterrado no cemitério da cidade.
Manuca ganhou um Grammy Latino, a maior premiação da música internacional, após a composição do “Esperando na Janela”, cantada por inúmeros artistas, entre eles, o eterno ministro da Cultura Gilberto Gil.
O deputado Roberto Carlos lamentou a morte do poeta e compositor: “Sabemos da importância histórica de Manuca para a cultura do Nordeste. Sentimos a perda e desejamos, de coração, força para a família conseguir superar esse momento dolorido para todos nós”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.