Os finalistas da 47ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina, na categoria jogos coletivos pré-mirim, deram um show à parte na última sexta-feira (10). A competição reuniu estudantes de 10 a 12 anos, de 36 escolas públicas e particulares ao longo da competição. As disputas de medalhas foram nas categorias: vôlei, futsal, basquete, handebol e futebol society.
Para o diretor de Esportes, Rodrigo Galvão, os jogos, além de entreter, tem a função de educar a criançada. “As atividades que envolvem disputas ajudam os alunos a compreender a importância das regras no jogo, na escola e na vida. Não é apenas competir e ganhar, mas também se divertir. E nestas finais pudemos perceber que eles sabem jogar e respeitar o oponente”, afirma.
Os resultados obtidos pelas escolas municipais José Esmerindo, Nossa Senhora Rainha dos Anjos e Jacob Ferreira, foram comemorados, como afirma Maéve Melo, secretária Municipal de Educação. “Toda Rede municipal de Educação celebra muito os resultados obtidos por nossas escolas. O incentivo ao esporte é uma prática em nossas unidades, pois estimular o trabalho em equipe, o senso de participação, a autoconfiança, o companheirismo, além de estimular o desenvolvimento da criança. Parabenizo todas as equipes pelo brilhante resultado”, destaca.
As disputas de vôlei, futsal, basquete e handebol foram realizadas no Ginásio Municipal Osvaldo de Carvalho e as de futebol society, no Parque Josepha Coelho. Para a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, ainda há muita emoção pela frente. “A 47ª Olimpíadas Estudantis ainda não acabou. Estamos realizando as competições das modalidades individuais. No sábado, tivemos as competições de xadrez e natação, já nesta quinta o atletismo e o judô chegam as finais. Tem muita competição ainda pela frente”, comemora. A competição é promovida pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.