Uma longa fila se arrastava pelo lado de fora do auditório da Faculdade de Direito da UFBA, em Salvador. Eram estudantes, jovens, adultos, idosos... Todos querendo garantir lugar dentro do espaço, com capacidade para cerca de 100 pessoas. Ciro Gomes chegou e logo foi conduzido pelo deputado estadual Roberto Carlos e por uma comitiva ao memorial da Faculdade de Direito da UFBA, onde todos conheceram o riquíssimo material preservado no espaço.
Após serem recebidos por Fátima Mendonça, ex-primeira-dama da Bahia nos anos de governo Jaques Wagner, Ciro Gomes, acompanhado pelo deputado Roberto Carlos, seguiu para o auditório. Assim como o amigo e parlamentar da Bahia, Ciro preferiu encarar aquele mar de gente para atravessar todo o auditório até a mesa organizadora.
Além de aplausos, Ciro ouviu o frisson do público ao ser anunciada a presença de Brizola Neto, ex-ministro e neto do lendário e saudoso Leonel Brizola, já falecido. O neto ouviu o coro da platéia pelo sobrenome do avô, numa carinhosa demonstração de saudade do público por um dos maiores políticos da história do país.
O deputado Roberto Carlos, em vez de sentar na mesa, preferiu curtir com a galera a palestra de Ciro. E que palestra. Com mais de duas horas, Ciro respondeu perguntas e sobre temas espinhosos, como a corrupção, entre outros. A comitiva em que o deputado Roberto Carlos esteve presente para receber Ciro incluiu os grandes nomes do PDT na Bahia, que celebraram a resposta da população e do partido.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.