A pequena Andrezza Laiany, 11 anos, moradora da cidade de Juazeiro-BA, realizou nesta segunda-feira (30) um dos seus maiores sonhos: poder andar com segurança. Andrezza nasceu com uma doença rara, a osteogênese imperfeita, conhecida como síndrome dos ossos de vidro. Por conta da doença, a menina já quebrou 20 ossos e sofre bastantes dores nas articulações. Em 2016 Andrezza precisou passar por uma cirurgia e desde então utilizava uma cadeira de rodas para se locomover.
Com o apoio do empresário baiano Raimundo Andrade, o Raimundinho, e dos oficiais da Polícia Militar da Bahia, Cel. Santiago, Cel. Castro e Cel. Nascimento, Andrezza recebeu de presente, em sua residência, um andador especial para auxiliá-la a andar. O momento foi de muita alegria e emoção.
“Andrezza é uma pessoa que precisa desse andador. Viemos até Juazeiro participar desse ato de solidariedade. Fizemos o pedido do andador na cidade de Curitiba e foi feito de acordo com recomendações médicas. O que vale é a intenção de ajudar. Estamos aqui para mostrar a sociedade que nós temos o poder de ajudar”, afirmou o empresário Raimundo Andrade.
Para o Cel. Castro conhecer e ajudar a melhorar a realidade da menina Andreza foi uma grande lição de vida.
“A mãe de Andrezza nos deu uma lição de vida, de como encarar os problemas com muita fé, amor, perseverança. Foi um momento muito prazeroso de poder voltar a Juazeiro com uma grande missão. Raimundo colabora com a nossa instituição. Os sonhos que ele tem são os sonhos da Polícia Militar da bahia”, declarou o oficial.
A mãe de Andrezza, Lídia de Oliveira, que também sofre com a mesma doença da filha, muito emocionada e feliz agradeceu a ajuda de todos os envolvidos. “Eu pedi tanto a Deus para esse dia chegar. Essa vitória é de nós duas. Meu sonho é ver Andrezza andar. Eu não quero que Andrezza passe pelo que eu passei. O meu sentimento é uma mistura de alegria e amor”, disse.
Mas as alegrias para a família de Andreza não terminam por aqui. Em breve, toda a residência da família ganhará um novo piso e portas. “Eu fiquei muito sensibilizado com o que encontrei. Não tem como Andrezza ter um andador e não ter acessibilidade. Vamos conseguir o piso para sua casa e vamos colocar as portas. Peço a toda comunidade de Juazeiro que entre nessa causa e ajude junto conosco a pequena Andrezza”, frisou Raimundo Andrade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.