FLAMENGUISTAS E FAMILIARES HOMENAGEIAM HERBET MOUZE PELOS SEUS 80 ANOS

29 de Oct / 2017 às 08h25 | Variadas

Faltou apenas a vitória contra o Vasco, mas o sábado (28) foi de muita alegria para os flamenguistas que ao lado dos familiares comemoraram nas dependências do Check-in Bar e Petiscaria o aniversário de 80 anos de Herbet Mouze, cuja data oficial é 08 de outubro. Organizado pela Embaixada FLA-Juazeiro e alguns amigos a festa de Herbet Mouze teve shows de Paulo César, Maurício Dias, Wellington Miranda e participações especiais.

Nascido em Juazeiro, o radialista, publicitário e cronista esportivo Herbet Mouze Rodrigues iniciou sua brilhante trajetória na comunicação em 1958, aos 21 anos de idade, no serviço cultural de alto-falantes de seu Júlio Matutino como auxiliar do tio Eurípedes Lima (Seu Galo) e também no programa de esportes do serviço Paraíso, de Joaquim Gonçalves da Silva.

Feliz, Herbet Mouze foi só agradecimentos aos familiares e amigos, principalmente depois de ouvir testemunhos de Dona Natália, companheira inseparável; de Petros, Daniel Alves, do vice-presidente do Flamengo e de colegas radialistas.

Conheça um pouco do histórico de Herbet Mouze

Sua incursão radiofônica aconteceu em 1960 ao lado de outro ícone, o radialista Clésio Athanásio. Desde então Herbet Mouze dedicou sua vida a essa que foi uma de suas grandes paixões: o rádio esportivo. Foi o primeiro repórter a fazer entrada ao vivo quando da instalação da repetidora da TV Itapuã no antigo prédio da extinta Telebahia. Na TV Norte, afiliada da TV Bahia/Rede Globo, atuou como o primeiro comentarista esportivo da emissora.

Herbet Mouze se notabilizou como um dos mais atuantes e brilhantes repórteres do rádio juazeirense. Entrevistou algumas das maiores personalidades do futebol brasileiro, tais como o rei Pelé, Garrincha, Rivelino, Zagalo, Júnior, Bebeto e diversos outros craques. Outra grande paixão que sempre fez questão de demonstrar por onde andou foi o Flamengo. Raras são as vezes em que se encontra o agora octogenário rubro-negro sem estar ostentando com orgulho o "manto" flamenguista.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.