Ocupando diversos espaços entre Juazeiro-BA e Petrolina-PE, a Mostra Itinerante Liquidificador de Corpos conta com uma programação diversa para essa semana. Amanhã (27), a convidada Denise Stutz (Rio de Janeiro-RJ) apresenta o espetáculo de dança ‘3 solos em 1 Tempo’, às 20h, no Teatro Dona Amélia. Os ingressos serão vendidos no esquema pague quanto puder. A artista carioca também irá realizar oficinas de dança neste sábado (28) em Petrolina, e domingo (29), em Juazeiro (BA).
‘3 solos em 1 Tempo’ é uma reflexão em cena sobre três criações da artista: ‘DeCor’ (2003), ‘Absolutamente Só’ (2005) e ‘Estudo para Impressões’ (2007). “É um jogo cênico. Em alguns momentos transformando a plateia em parceira e, em outros, convidando o espectador para um olhar de contemplação, imagens e pensamentos”, comenta Denise.
A mostra é realizada pelo Coletivo Trippé com parceiros, de forma independente, e tem o objetivo de colaborar com a difusão do movimento artístico da região. A programação dessa sexta (27) ainda contará com a apresentação do ensaio da nova criação do Trippé, “Tudophone”, às 19h30, no Hall do Teatro Dona Amélia. O projeto aborda a relação que as pessoas desenvolvem com os aparelhos celulares e como isso reflete na sua personalidade e corpo.
Já no domingo (29), haverá a abertura da exposição e pré-lançamento do documentário do projeto “Primeiros Passos”, às 18h30, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. Até o dia 29 de outubro, será desenvolvida a residência artística “Trippé encontra Denise Stutz”, no Centro de Cultura João Gilberto. Mais informações sobre a programação estão disponíveis na página do Coletivo Trippé no Facebook.: https://www.facebook.com/coletivotrippe/.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.