As insatisfações com o Governo do Estado começam a aflorar entre os prefeitos do interior: Casa Nova, município no norte da Bahia, 573 quilômetros de Salvador, 52 mil eleitores, castigado pela seca do lago e por inúmeras deficiências acumuladas ao longo do tempo é o primeiro dentre os municípios da região em que o prefeito já admite publicamente não caminhar junto com o Governador Rui Costa que busca a reeleição e optar por ACM Neto, que ainda não se declarou candidato, mas será o condutor da oposição estadual em 2018.
Elmar Nascimento, o deputado mais votado na região tem conduzido esse processo de aproximação, com cautela e agora com entusiasmo. Na sua página do Facebook registrou com “muita alegria” “a adesão ao nosso Democratas”, “de importantes lideranças do Estado” e entre vereadores e lideranças políticas, lista o “Prefeito Wilker Torres, de Casa Nova e seu irmão Tum, pré-candidato a Deputado Estadual”.
Wilker e Tum não desmentem e nem confirmam a filiação ao DEM, mas saíram do encontro com ACM Neto, promovido pelo Deputado Elmar, entusiasmados: “Estou na política para representar a renovação e a mudança em Casa Nova” – declara Tum – “E este modelo político da Bahia, que privilegia políticos antigos, que garante a sobrevivência de lideranças que o povo já não quer e fecha a possibilidade de ascensão a novas lideranças, não nos satisfaz. Queremos mudança real, investimentos concretos. O tempo da conversa e do populismo já passou”.
“O maior interesse do prefeito é o bem-estar da população” – Diz Wilker Torres – “Os municípios vivem uma situação de penúria e o que pode ser feito pelo Estado é negado. Queremos compromissos reais de desenvolvimento, interesse pela população, investimento que traga emprego e renda. Vamos escolher o melhor para o povo de Casa Nova”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.