Univasf realiza Campanha "Outubro Rosa Inclusivo"

24 de Oct / 2017 às 16h33 | Variadas

O direito à saúde, à informação e à prevenção das mulheres com deficiência é a temática central da campanha Outubro Rosa Inclusivo, lançada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI). A campanha, constituída de vídeos curtos com a participação de quatro mulheres, será veiculada na página oficial da Univasf no Facebook nesta terça-feira (24) até sexta-feira (27).

A iniciativa visa conscientizar a população em geral acerca do direito das mulheres com deficiência receberem informação e terem acesso aos atendimentos em saúde. A campanha foi produzida pela equipe do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas e teve como participantes Érika Alves Silva, Helayne Cardoso, Manuella Mariado e Maria Fabino Leite. Os vídeos contam com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“Essa campanha torna-se muito importante por trazer a realidade da mulher com deficiência e mostrar a urgência delas serem incluídas em toda perspectiva de informação e prevenção do câncer de mama”, destaca a coordenadora do NPSI, professora Karla Daniele Maciel Luz. 

Ascom-Univasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.