Conforme este blog já noticiou a redução na vazão do rio São Francisco atinge, sobretudo, a navegação no rio e a atenção deve ser redobrada. Pescadores revelam que antigamente era possível navegava em uma área que tinha seis metros de profundidade, até a doze metros, e hoje não passa de alguns metros.
Este final de semana, a gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) em Petrolina, Anete Ferraz, e servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco., sofreram acidente nas águas do Rio São Francisco. A causa do acidente a baixa vazão do Rio São Francisco.
Segundo relato da professora, os professores participavam do "Projeto Semear quando a embarcação atingiu um banco de areia". De acordo com a professora Anete a alguns cairam do barco e sofreram ferimentos leves e tudo ficou no grande susto.
A Agência Fluvial em Juazeiro informou que realiza fiscalização e inspeções regularmente, além de ações feitas nos finais de semana e feriados. "O objetivo é sempre garantir a segurança dos passageiros das embarcações que fazem a travessia Petrolina e Juazeiro e para a Ilha do Rodeadouro, Ilha do Maroto e Ilha do Massangano. A fiscalização e vistoria são realizadas no rigor com pilotos de motos aquáticas, lanchas, barcos, balsas e canoas.
O Agente Fluvial alerta que a baixa vazão do rio São Francisco exige cuidados redobrados que é sempre necessário conscientizar a população sobre os riscos e cuidados que se deve ter tanto em relação aos banhistas, como para os condutores de embarcações e motos aquáticas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.