Na última terça-feira (19), o deputado estadual Zó (PcdoB) deu entrada em uma moção de aplauso na Assembleia Legislativa da Bahia para homenagear o músico, repentista, escritor e poeta Antonio Cardoso, Bule-Bule, pelos seus 70 anos de idade e 50 de carreira.
De acordo com Zó, a moção é um singelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados na cultura da Bahia, pois Bule-Bule é uma referência da cultura sertaneja e nordestina.
"A atuação do artista é louvável. Bule-Bule chega aos 70 anos mantendo o posto de ícone da música tradicional sertaneja da Bahia. Admiro sua trajétoria de vida e artística. É o trabalho de um homem que valoriza o povo do sertão e exprime em seus repentes e cordéis com críticas sobre as injustiças sociais, principalmente com o povo nordestino, simplesmente um MESTRE".
Zó considera que pela sua representatividade como repentista, cordelista, sambador, tiraneiro, forrozeiro, brincante, poeta enfim, Mestre. Qualquer tipo de homenagem que possa agradecer a imensidão da sua arte na vida do povo do sertão é pouca.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.