Relatório técnico das contas de campanha de Joseph Bandeira (SD), que concorreu em 2016 ao posto de prefeito de Juazeiro, no norte baiano, aponta diversas irregularidades, de acordo com Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
O documento aponta que o ex-prefeito não apresentou relatório financeiro no prazo estabelecido pela legislação eleitoral, além de ter dívidas decorrentes do não pagamento de despesas contraídas no pleito. O montante passa do valor de R$ 170 mil.
A equipe do político ainda deixou de apresentar comprovantes de despesas com recursos do Fundo Partidário. A Justiça não conseguiu também comprovar a licitude de mais de R$ 30 mil recebidos pelo postulante. Bandeira não declarou o CPF dos doadores.
Em 2016, Joseph Bandeira ficou em segundo lugar. O primeiro colocado foi Paulo Bomfim (PCdoB). (Fonte: Bahia.ba Foto de arquivo Blog Geraldo José)
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.