Numa das sessões mais concorridas da Assembleia Legislativa, integrantes de diversas comunidades às margens do rio São Francisco e representantes de outros setores da sociedade participaram de uma Audiência Pública onde um tema polêmico foi discutido: A privatização da Eletrobras. O assunto, de crucial importância para as populações ribeirinhas e para a defesa da matriz energética nacional reuniu também várias lideranças políticas contrárias à privatização, entre elas o deputado Roberto Carlos, do PDT.
Integrante de várias comissões da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Carlos defendeu a manutenção do controle da Eletrobras pela a União, em sua participação na Audiência Pública. “A privatização vai trazer muitos prejuízos para a população. O maior deles é o aumento da conta de luz, que, segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) será de 37%”. O deputado estadual Roberto Carlos convoca a população para se unir à Frente que rejeita a privatização, que é mais um golpe contra o povo brasileiro, principalmente o povo nordestino.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.