USUÁRIO RECLAMA QUE MÉDICA SE NEGOU A ATENDÊ-LO NA UBS DE CAMPOS, DISTRITO DE MANIÇOBA. SESAU PROMETE APURAR

17 de Oct / 2017 às 18h00 | Espaço do Leitor

Em e-mail ao Blog Geraldo José, Rafael da Mota Nogueira, morador da comunidade de Lagoa da Pedra reclama do atendimento na UBS de Campos, Distrito de Maniçoba. Confira:

Geraldo,

Médica de Posto de Saúde nega atendimento agendado. Me chamo Rafael da Mota Nogueira, morador da comunidade de Lagoa da Pedra, solicitei mais ou mesmo há um mês, o agendamento de uma consulta médica na Unidade Básica de Saúde de Campos, Distrito de Maniçoba, que foi agendada para anteontem (16/10/2017). Funciona o seguinte, temos que chegar 7:00hs da manhã para pegar a ficha (ordem de chegada), o atendimento, segundo os funcionários do UBS Campos, inicia às 09:00hs.

A médica da unidade do UBS Campos não veio no carro da Secretaria de Saúde, chegando em carro próprio às 10h:24min. Fiz uma filmagem da médica chegando a unidade, informando o horário de sua chegada, a médica não gostando da minha ação, me inteirou do seu direito de imagem, informei a mesma que, ela é servidora pública no exercício de suas funções. Acompanhei a profissional até a sala do consultório, onde fui informado pela própria que ‘não vou te atender hoje tá, só pra te avisar que não vou te atender’.

Às 11h:57min, não atendendo mais nenhum paciente, fui até a sua sala perguntar ‘eu queria saber se eu ainda vou ser atendido?’, e mais uma vez fui informado pela a médica ‘eu já disse que não vou te atender’. Frisou outra vez da não autorização da filmagem, ainda chamando o motorista do carro da Secretaria de Saúde para me intimidar. E não é a primeira vez que a médica chega atrasada ou falta.

Gostaria do posicionamento por meio da Secretaria de Saúde de Juazeiro da Bahia” Encerrou Rafael Mota Nogueira.

Ao ser consultada sobre o assunto a Secretaria Municipal de Saúde enviou a seguinte nota:

NOTA SESAU

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que esta não é a conduta padrão adotada pelo município, e informa que a situação relatada pelo ouvinte será investigada. Caso constatada, as medidas cabíveis serão adotadas.

A Secretaria de Saúde ainda orienta que o cidadão realize uma denúncia formal na Ouvidoria.

O contato pode ser feito por meio do número: 3613-8305/3613-8306, pelo endereço de e-mail: [email protected], ou ainda no endereço: na Rua 15 de Julho, nº 32, no Centro da cidade. O horário de funcionamento do serviço é das 07h às 18h.

Imagem Ilustrativa da Internet

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.