Zó solicita apoio e ações efetivas no combate a incêndio em Pilão Arcado

17 de Oct / 2017 às 16h29 | Política

Visando soluções para a situação lamentável do incêndio ocorrido no município de Pilão Arcado, O deputado estadual Zó (PCdoB) esteve na manhã desta segunda-feira (16), em audiência solicitando ao Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Adolfo Dórea, do Comando Geral do Corpo de Bombeiros na Bahia e à Policia Militar, um aumento no contingente para o combate a um incêndio de grandes proporções que afeta localidades do interior do município de Pilão Arcado.

Segundo Zó o incêndio ocorrido na zona rural desde o dia 29 de setembro começou na comunidade de Brejo da Serra e tomou proporções maiores neste fim de semana atingindo lastimavelmente as comunidades vizinhas e está se aproximando das áreas residências. As regiões afetadas até então, foram: Brejo da Serra, Bola, Mandarino, Nova Holanda, Anicente, Zé Lopes e Jurema dos Defesas.

"Foi garantido mais ações de combate ao incêndio que assola a zona rural, destruindo a caatinga e matando os animais silvestres. As notícias foram positivas, pois o Subcomandante já providenciou tropas de Juazeiro, lideradas pelo Major Tarcísio, através do 9° Grupamento de Bombeiros em Juazeiro para combater o incêndio e fazer uma avaliação no local sobre a situação e consequentemente avaliar a necessidade de reforço ou não. 

Durante a reunião o parlamentar sugeriu e garantiu o envio de um helicóptero para a realização de um mapeamento aéreo, contando com o reforço de uma equipe do GRAER – Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia.

Zó demonstrou preocupação com a região informando que diversos animais silvestres já faleceram, causando grandes danos à flora e fauna naquela região, um prejuízo enorme ao Bioma Caatinga e alerta que o combate ao fogo deve começar em breve.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.