Na manhã desta segunda-feira (16) o Blog postou reclamação do leitor Marcos Walgrenio de Oliveira Ribeiro sobre o atraso no pagamento do Programa Bolsa Atleta, em Juazeiro (Veja aqui). Em resposta a Seculte enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes explica que o projeto Bolsa Atleta beneficia atletas com bom desempenho olímpico, mas que não têm condições de investir no talento, a disputar competições. Através do projeto, 10 atletas de melhor ranking em suas federações recebem R$1 mil cada, mensalmente, para ajudar nos custos de treinamento e competições.
O Bolsa Atleta é um passo significativo para o esporte olímpico e paraolímpico em Juazeiro e acontece de forma séria e organizada, com atletas escolhidos através de uma comissão julgadora – formada por profissionais ligados ao esporte – que analisa e contempla 10 atletas. 20% das bolsas são destinadas a deficientes físicos. O atleta, tendo recebido a bolsa, irá prestar conta de todo investimento.
A Prefeitura de Juazeiro foi pioneira na Bahia a iniciar o Bolsa Atleta, incentivando o esporte na cidade. Com o projeto, Juazeiro se torna referência no desenvolvimento de atletas de alto rendimento e motiva jovens e crianças a desenvolverem-se nas modalidades de suas aptidões.
Os atletas que estão com o pagamento da Bolsa em atraso, o que não é situação rotineira, irão receber até o final deste mês, com pagamento autorizado pela Secretaria de Finanças.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.