Homenagem: Ao Mestre com protesto

15 de Oct / 2017 às 11h00 | Espaço do Leitor

Qual profissional é referência de cada ser?

Qual profissional abdica de sua própria vida para cuidar da vida de outros?

Qual profissional se camufla de outras tantas profissões em prol da aprendizagem?

Qual profissional se vê refletido na história de vida de seus seguidores?

Porém...

Qual profissional com nível superior possui menores salários?

Qual profissional tem uma trajetória histórica de desvalorização?

Qual profissional precisa passar 115 dias de greve pra ser percebido pela sociedade?

Qual profissional precisa de 115 dias de greve para desencadear a raiva do governo?

Dessa forma...

Este profissional vai formando opiniões...

Este profissional vai retirando a venda do analfabetismo...

Este profissional vai ajudando pessoas a alcançar objetivos...

Este profissional vai moldando vidas...

Parabéns a todos os professores que são mais do que profissionais. Professores são anjos que espalham altruísmo e conhecimento em um mundo carregado de violência e ignorância. O professor tem o dom de ser lume, cada palavra proferida lança faíscas. A nobreza do professor está justamente no horizonte que ele apresenta ao seu aluno. Ele é espelho, é reflexo, é exemplo a ser seguido é o manual de instruções do aluno. Sem ele o mundo será sempre uma carta enigmática cheia de armadilhas e abismos.

Não façamos como o MEC e os governos que sem criatividade e sem reconhecer o valor do professor repetem as campanhas alusivas aos docentes e não renovam as propagandas que homenageiam os mestres.

Que tipo de mestre é o professor que é agredido e maltratado pelos seus discípulos? Que tipo de mestre é o professor que sempre é culpado do fracasso de seus seguidores? Que tipo de mestre é o professor que é sujeito apático no sucesso de seus alunos? Cansamos do jargão “ao mestre com carinho”, queremos agora “ao mestre com reconhecimento”. Enquanto o reconhecimento não vem ficamos somente com “Ao mestre com protesto”.

Que possamos resistir aos grandes desmandos governamentais, aos desmantelos sociais, à baixa remuneração, ao cansaço diário, à impaciência persistente, às provocações discentes e principalmente à desvalorização geral. Ser professor é também ser guerreiro e A cada dia vencido é uma batalha a mais conquistada.

Parabéns a todos aos professores e de modo especial aos professores do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna que a cada dia nos dão prova de bravura, responsabilidade, criatividade, zelo e principalmente de amor ao que faz.

Parabéns! Vocês são verdadeiros mestres!

Afetuosamente,

Jailson Rêgo Braz - Diretor Pedagógico

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.