Teve início o Ato Cultural “Todos pelo Velho Chico”. Durante o evento serão realizados shows musicais, manifestações culturais, prestação de serviços públicos, além de depoimentos e manifestos de apoio ao Rio São Francisco.
O ato está sendo organizado em parceria com Movimentos Populares, Entidades de Classe, Frente Parlamentar em defesa do Rio São Francisco (Nacional e Regional), Igrejas, ONG’s, Representantes e Dirigentes Públicos, Setor Agrícola, Pecuário, Turístico, Comercial, Governos estaduais da Bahia e de Pernambuco, entre outros.
Segundo a organização, que tem a frente o Sinergia e a Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE), a abertura aconteceu na Concha Acústica, ao lado da Catedral, em Petrolina. No final da tarde em romaria, com barcos enfeitados, acontecerá a atravessia do Rio para se juntar aos demais participantes em Juazeiro, onde acontecem as atividades culturais e as prestações de serviços e os shows das diversas atrações musicais.
Em Juazeiro, a atração principal ficará por conta de Targino Gondim e sua banda, Matingueiros e do grupo Percussivo Baque Opará. Eclético, o Ato, terá Jazz regional com o Outrio. João Sereno e Sandro Cordas completam as atrações. Os sows acontecem no vaporzinho, na Orla de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.