O atual presidente e candidato à reeleição na presidência do Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) Cícero Sales esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (26) para contestar as alegações do Guarda Municipal Luiz Alberto (Veja aqui) que pretendia disputar as eleições para escolha da nova diretoria da entidade programadas para o dia 07 de novembro.
Em tom de ironia Cícero Sales contestou as insinuações de que ele não tinha divulgado o edital. “Tenho o maior respeito para com a imprensa juazeirense, mas não significa que eu tenha compromisso nesse ou naquele veículo. Publicamos o Edital no Correio da capital, no Jornal Ação Popular que tem 20 anos de fundação, afixamos o mesmo no portal da câmara, do cartório e de todas as secretarias municipais, inclusive, na Guarda Municipal. Não tenho culpa se ele não pode andar na Guarda pelo fato de não ter prestado conta do seu mandato quando dirigiu a associação” expressou.
“Muito me admira que os servidores que me acusam desconhecem o próprio estatuto da entidade que pretendiam dirigir. Está lá no estatuto, o servidor pode concorrer a uma eleição e a mais dois mandatos de igual período de três anos, ou seja, nove anos. Jorge Queiroz foi presidente por nove anos e agora quer contestar, porque ele não propõe mudar o estatuto” detalhou Cícero Sales.
Sobre a impugnação das candidaturas Cícero explicou. “Eles são tão relapsos que perderam todos os prazos, inclusive, de inscrição de chapas e agora querem impedir a eleição do Sinserp, mas vão quebrar a cara porque tenho toda documentação do processo. Sobre a Comissão Eleitoral, mais uma vez eles desconhecem o estatuto. A Comissão é convocada 15 dias antes do pleito. A atual diretoria publica o Edital, inscreve as chapas e a Comissão é convocada para conduzir a eleição é o que reza o estatuto. Estamos trabalhando para alcançar o quórum necessário, cinquenta por cento mais um, bem como continuamos empenhados em fazer o melhor para o nosso associado, a prova disso é que entre os mais de 400 municípios do Estado, Juazeiro foi um dos poucos a conceder reajuste para a categoria e isso não foi porque o prefeito é bonzinho não, foi graças ao trabalho da nossa entidade sindical” concluiu Cícero Sales.
Ao longo da entrevista Cícero recebeu o apoio de vários membros da atual diretoria, bem como de diversas entidades sindicais, entre elas, APLB e Assogestran.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.