O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado de secretários e vereadores, visitou a obra da Faculdade de Medicina de Juazeiro, que será implantada pelo Grupo Educacional Estácio. O empreendimento em educação vai ficar às margens da BR-407, a cerca de 10Km do centro da cidade.
De acordo com o empresário local e parceiro do grupo educacional, Carlos Alberto Campos, este investimento inicial está orçado em R$ 15 milhões. Além da geração de empregos, um empreendimento em habitação está sendo construído no local. “Já temos cerca de 70% de obra executada, com previsão para concluir até o fim do mês, pois os técnicos do Ministério da Educação virão à cidade para vistoria no início de outubro”, revela Carlos Alberto. O empresário ainda conta que um estudante de Juazeiro, de baixa renda, terá os seus estudos custeados pela Universidade Estácio.
Segundo o prefeito, esta é mais uma consolidação do que foi pensado ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, quando possibilitou a viabilização da cidade a receber um Curso Superior de Medicina. “Tudo o que tem sido realizado, desde 2009, foi pensado, planejado. Na área da educação, temos como exemplos importantes a vinda do IFBA para Juazeiro e agora a chegada da Faculdade de Medicina. Além de promover o desenvolvimento nas áreas da educação e da saúde, a cidade começou a expandir, a crescer para outras regiões. Estou muito orgulhoso de fazer parte e conduzir o processo. Além disso, isso demonstra que os investidores confiam na gestão pública municipal, pois assumimos o compromisso e cumprimos. E assim será, pois o que mais desejamos é melhorar a vida das pessoas”, declara o prefeito de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.