Com hinos marcantes, palavras de fé e esperança, católicos e evangélicos se uniram na noite desta sexta-feira (22), na concha acústica, para celebrar a passagem dos 122 anos de Petrolina. A programação contou com apresentação de duas bandas da região. A primeira apresentação, ficou por conta da banda Dukarmu, da paróquia Sagrada Família, do Bairro José e Maria, que subiu ao palco e cantou todos os louvores, contagiando o público presente.
"Essa foi uma ideia incrível da Prefeitura de Petrolina em trazer para o centro da cidade um evento ecumênico, onde todos pudessem participar em torno de um propósito religioso. É gratificante cantar para pessoas de vertentes diferentes e poder levar a mensagem de que todos nós somos irmãos e podemos sim caminhar e rezar juntos pela nossa cidade", falou Adriano Pereira, vocalista da banda Dukarmu.
Já passava das 22h quando a batida inconfundível do forró tomou conta do palco e fez todo mundo cantar e dançar ao som da banda Forro na Benção, da Igreja Nazareno, do Bairro Maria Auxiliadora. "Espero que tenhamos outros eventos como esse. Quero dizer que todos estão de parabéns por realizar um momento tão bonito e importante que uniu as religiões para adorar a um só Deus", comemorava a estudante universitária Evelyn Olinda da Silva.
Na plateia, o secretário Executivo de Cultura Turismo e Esportes, Cássio Lucena, acompanhou atentamente aos shows, "Essa noite de louvor na Concha atende a uma preocupação da gestão do Prefeito Miguel Coelho em contemplar de forma democrática e igualitária todos os segmentos musicais. No olhar da Secretaria de Cultura Turismo e Esportes e no olhar do novo tempo, pensamos em conjunto em dar esse presente ao povo de Petrolina", relatou Cássio.
Neste sábado (23) o Rock vai invadir a Concha Acústica, a partir das 19h, com apresentações de Temir e Marcelo Novaes; Rafael Waladares e Sóda Solta e Rogério Pilé.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.