Em fevereiro de 2016, alguns professores da rede municipal de ensino de Campo Alegre de Lourdes tiveram seus proventos e carga horária reduzidos pela prefeitura. Sem nenhuma justificativa, a prefeita (na ocasião), Delaneide Borges Dias, pagou somente o equivalente às 20h semanais para esses professores.
Infelizmente, poucos dos prejudicados procuraram a APLB, apenas 08 (oito) solicitaram auxílio ao sindicato que, de imediato ingressou com o pedido de Mandado de Segurança. O tempo passou e para a alegria da categoria a justiça foi feita: dia 19 de setembro de 2017, ou seja, um ano e meio depois, foi concedida a segurança- "Hoje é dia de comemorarmos uma vitória!"- Disse o Coordenador da APLB, Hélio Mangueira.
Além do Núcleo provar a sua legitimidade como APLB representante legal da categoria, podemos também nos alegrarmos em saber que a justiça, através do Exmo dr. Juiz de direito, João Celso P. Targino Filho, concedeu o direito que tanto lutamos, que é o da estabilidade de carga horária a partir de 05 anos de trabalho ininterruptos.
Essa vitória nos traz a certeza de que devemos lutar pelos nossos direitos e estarmos unidos sempre!
OBS: OS PROFESSORES QUE INGRESSARAM COM MANDADO DE SEGURANÇA E GANHARAM NA JUSTIÇA FORAM:
Assim, ficou determinado que a autoridade coatora proceda, no prazo de 10 dias, com o restabelecimento da jornada de trabalho de 40h semanais dos impetrantes, com todos os direitos e vantagens inerentes à referida carga horária, desde a data do ato impugnado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.