DIRETOR SINDICAL DOS CORREIOS EM JUAZEIRO DENUNCIA INVESTIDA PARA PRIVATIZAR A EMPRESA

22 de Sep / 2017 às 08h00 | Variadas

O Coordenador Regional Norte do Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia) Márcio Góes foi um dos convidados do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (21). Márcio informou que a categoria em assembleia na capital baiana decidiu pela manutenção da greve iniciada na terça-feira (19) exatamente porque a nova direção da ECT pretende retirar 19 das 80 cláusulas que constam no Acordo Coletivo da categoria.

“É o verdadeiro sucateamento da empresa com objetivo futuro de privatizá-la. Na verdade, já está privatizada porque a maioria dos serviços dos Correios foi terceirizado. A empresa declarou guerra aos trabalhadores, e nós precisamos responder com a maior greve de todos os tempos e fazer o Brasil acordar da inércia” pontuou Márcio Góes.

“Outra ação nefasta da atual direção da ECT é fechar agências em cidades de pequeno porte, desta forma trabalhadores terão que se deslocar 100, 200 KM para enviar ou pegar suas encomendas. Já pensou um morador de Sento-Sé ter que vir a Juazeiro para uma ação nos Correios. Isso é inadmissível e a população tem que nos apoiar e impedir esse entreguismo do nosso patrimônio” concluiu o líder sindical.

Da redação Fotos: Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.