Parceria entre o banco e a Justiça Federal de Pernambuco (JFPE), o mutirão já é realizado em outras cidades do país. Ele permite que empresas e pessoas físicas renegociem contratos comerciais (empréstimos, cheque especial, Construcard, prestação de veículos) em atraso. “Esta é uma iniciativa boa para as partes envolvidas no processo”, explica Martoni Sobral, gerente de governo da CAIXA no Centro Oeste de Pernambuco. “Para o cidadão é mais uma oportunidade de regularizar a sua situação, e a Justiça Federal terá um processo a menos ajuizado.”
A Justiça Federal de Pernambuco realiza, até sexta-feira (29/09), mutirão de conciliação de contratos Comerciais com a Caixa Econômica Federal. Podem participar da conciliação mutuários com atraso nas prestações dos contratos comerciais com ou sem demanda Judicial. Qualquer cliente nessas condições pode procurar a sua agência da Caixa para solicitar a participação nas conciliações. Ao todo, já foram enviados convites a 890 contratantes com volume de aproximadamente R$ 34.500.000,00 de reais, com intuito de negociar pendências e evitar o início de ações judiciais.
As propostas de acordo podem dispensar multas e juros, de todo o período em atraso, permitindo também o desconto nos valores em atraso. Por dia, estima-se que as equipes de conciliação da JFPE e CAIXA façam mais de 150 audiências de conciliação.
Serviço:
Mutirão de Conciliação Pré-Processual da CAIXA no Centro Oeste de Pernambuco
Petrolina:
Período: 25 a 29 de setembro de 2017
Horário: 14h às 16:30h em Petrolina
Local: Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Justiça Federal de PE – CEJUSC
End.: Praça Santos Dumont, n.º 101, Justiça Federal em Petrolina/PE- CEP 56.304-200 – CEJUSC
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.