A cidade de Petrolina recebe a partir desta terça-feira 19, a Operação Força no Foco, que reúne policiais militares, civis e o Corpo de Bombeiros. O objetivo é combater homicídios e o tráfico de drogas. A Polícia Civil atua com equipes táticas na instrução de inquéritos policiais de homicídios que ainda estão em aberto.
Participam da operação 64 (sessenta e quatro) Policiais Militares, divididos em 14 guarnições e 40 (quarenta) Policiais Civis. A Polícia Civil atua com 06 equipes, sendo 04 (quatro) equipes coordenadas por Delegados de Polícia empenhadas na instrução de 16 (dezesseis ) IP’s de CVLI (consumados e tentados) ocorridos em 2017, buscando a elucidação da autoria e adoção das demais providências necessárias, e 02 (duas) equipes táticas. Foram montados cartórios na Delegacia Seccional de Petrolina, na 25a DPH, nas Delegacias de Polícia Municipais de Petrolina e na Unidade Móvel.
Além disso, com o apoio da Polícia Militar, será reforçado o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, assim como a realização de oitivas na cidade. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), os militares intensificarão as rondas e abordagens, assim como bloqueios em pontos considerados de riscos, ou seja, locais conhecidos pelo maior número de ocorrências. O objetivo é ampliar as abordagens a transeuntes, automóveis e motos nessas áreas, assim como os veículos utilizados para transporte de passageiros.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.