RedeGN - Imprimir Matéria

Trabalhadoras do Programa Nova Semente em Petrolina serão demitidas

19 de Sep / 2017 às 13h31 | Variadas

Um calendário com datas de aviso prévio para todas as sementeiras das creches, Programa Nova Semente, em Petrolina está circulando entre as unidades de educação infantil. O assunto foi um dos temas da reunião realizada na Câmara de Vereadores hoje pela manhã. De acordo com a lista os contratos desde o ano de 2010 até 2017 e em contrato de experiência serão demitidas até o dia 30 de Dezembro deste ano.

A Secretaria de Educação de Petrolina desmentiu as declarações divulgadas sobre a extinção do Programa de Primeira Infância Nova Semente. "A atual gestão vem reformulando o programa para oferecer um serviço gratuito e com qualidade para as crianças de 0 a 5 anos, com refeições diárias, orientações pedagógicas, aulas de música, capoeira e educação física", disse Maeve Melo.

A vereadora Cristina Costa (PT) solicitou ao prefeito Miguel Coelho os detalhes sobre o processo de demissão e se vai ser realizado concurso público para os cargos.

A assessoria da Prefeitura também divulgou um audio onde o Prefeito Miguel Coelho diz "que o Programa Nova Semente continuará existindo" e ele "não faz política pequena acabando projetos que são considerado bons."

Redação blog Foto: Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.