RedeGN - Imprimir Matéria

Campanha de Multivacinação tem movimento considerado tranquilo em Juazeiro e Petrolina

16 de Sep / 2017 às 17h03 | Variadas

Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, do Ministério da Saúde, aconteceu com tranquilidade na manhã e tarde deste sábado (16)  em Juazeiro e Petrolina. O objetivo da estratégia foi ampliar a cobertura vacinal da população, bem como proteger crianças e adolescentes que possam estar com alguma dose atrasada. São 14 tipos de vacinas disponíveis para a população. A campanha contempla menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos incompletos. 

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que a Campanha Nacional de Multivacinação continua até a próxima sexta-feira 22 de setembro em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Os Postos de Saúde da zona urbana de juazeiro funcionam das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h, enquanto o expediente nas unidades localizadas nos distritos é das 07h às 13h. 

Em Petrolina, a secretária-executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro, esclareceu que não é uma campanha com vacinas específicas, mas atualização do calendário básico vacinal da criança e do adolescente. "É uma oportunidade para os pais que estão com o calendário básico vacinal de seus filhos atrasados fazer a atualização", destacou.

Redação blog com informações Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.