A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através do Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão (NAPSI) iniciou nesta terça-feira (12), no auditório da SEDUC, a ‘Formação na Perspectiva da Educação Especial Inclusiva’ e a ‘Oficina Pedagógica’ para os professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
De acordo com a gerente do NAPSI, Luzinete Helena, as formações são realizadas mensalmente para o aprimoramento da equipe, e a oficina é um momento de produção de material para as salas de recursos. “Com as formações buscamos introduzir conhecimentos que possam fundamentar os professores na reorientação das suas práticas no Atendimento Educacional Especializado, desenvolver aprendizagem participativa e colaborativa necessária para que possam ocorrer mudanças no AEE, além da troca de experiências entre os professores”, destacou.
“Foi muito positiva a formação, é um momento onde trocamos experiências, além de sair com um novo material pedagógico, produzido por nós e que estimula a nossa criatividade. A Rede tem se fortalecido a cada dia, ganhando respeito por oferecer um atendimento diferenciado e especializado para os alunos com deficiência”, avaliou a professora Cibele Cesar, da Escola Municipal Dom José Rodrigues.
A Rede Municipal de Juazeiro desde 2009 iniciou um trabalho de fortalecimento da Educação Inclusiva, e já conseguiu muitos avanços. Atualmente são atendidos quase 500 alunos com deficiência, com uma estrutura de 44 salas de recursos, 57 professores e 50 auxiliares de AEE, que trabalham diretamente com os alunos autistas, cadeirantes e com deficiências múltiplas.
A ‘Formação na Perspectiva da Educação Especial Inclusiva’ será realizada também nos dias 15 e 22 de setembro, no auditório da SEDUC, para os professores de sala comum, que atendem alunos com deficiência física, visual, auditiva e múltipla.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.