AMOR À MINHA CIDADE E MINHA GENTE

06 de Sep / 2017 às 23h00 | Espaço do Leitor

Posso não ter nascido aqui como é sabido de muitos, mas eu AMO MINHA CIDADE JUAZEIRO DA BAHIA!

Sei que foi muito triste a gente ver no fim de semana passado um "pseudo artista" vir lá do Sul e fazer um show que ele chama de Stand Up Comedy (Comédia em Pé - traduzindo...) fazendo piadas com um tom apelativo e pejorativo à nossa cidade e as pessoas que moram nela!

Refuto e condeno a atitude do "humorista", pois foi aqui nesse lugar chamado JUAZEIRO DA BAHIA, o qual o "engraçadinho" de forma preconceituosa se referiu como "um lugar onde as suas mulheres desfilam na orla com cara de carranca" que eu ERRY JUSTO constitui família e tive um filho lindo com uma juazeirense. Filho nascido na maternidade municipal desta cidade sim, que hoje em dia é cenário de tantas atrocidades.

Foi aqui em JUAZEIRO que eu consegui ter projeção nacional com meu talento musical através do programa Fantástico, onde tive a oportunidade de dizer através de um curto vídeo o quanto esse lugar é lindo com suas belezas naturais e sua gente.

Sim, foi aqui em JUAZEIRO que consolidei minha profissão de locutor e apresentador, na Rádio local Transrio FM 99,9 levando alegria pelas manhãs e aos sábados à noite.

E por fim, foi aqui em JUAZEIRO que hoje faço minha tão sonhada Faculdade Pública de Jornalismo (UNEB) onde se Deus assim permitir irei certamente a outras cidades contar as maravilhosas histórias dessa gente linda e abençoada que amo tanto às margens do Velho Chico.

Foi por essa causa que eu me INDIGNEI SIM! Me indignei com esse "humorista", pois ele não soube ter olhos para enxergar a riqueza cultural e mística desse lugar que só me fez bem até hoje e certamente me fará em seus dias vindouros...

Reconheço que quase tudo o que ele disse (tirando a "pseuda feiura" das mulheres daqui...) é a mais pura verdade!

Mas, ao meu entender crítico-artístico, foi totalmente desnecessária a apelação moral que o inabilitado "humorista" usou para puxar gargalhadas, pasmem, até de juazeirenses que estavam lá na plateia e que no ano das eleições passada, foram cabos eleitorais de candidatos a Prefeito aqui em nossa cidade, a cidade difamada por piadas de total mau gosto! Desculpem contrariar vocês que nasceram aqui, mas essa é a minha opinião! Jamais poderei esconder o quanto sou grato a toda essa gente que fala "oxe" e até em certos aspectos atropelam sim a gramática!

Erry Justo - Radialista e Jornalista.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.