RedeGN - Imprimir Matéria

Incra diz que problema do Projeto de Irrigação do Pontal é da Codevasf e não cabe ao orgão intervir

06 de Sep / 2017 às 15h15 | Variadas

Cerca de 500 trabalhadores rurais que estavam acampados na sede da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), continuam acampados na sede do Incra em Petrolina. Os agricutores saíram ontem da Codevasf e de acordo com o Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf), a mudança aconteceu porque existia uma ordem assinada de reintegração de posse até às 16h. Para obedecê-la e evitar confornto com a polícia, os agricultores deixaram a Codevasf.

A redação do Blog entreou em contato com a assessoria de imprensa do Incra e teve como resposta que "atribuição do Incra é aquisição de terras devolutas ou que não cumpram sua função social para o Programa de Reforma Agrária, no caso do Pontal Sul a área pertence a Codevasf, não cabendo, pontarto, a Autarquia intervir". 

Ainda segundo o Incra "quanto a ocupação da Sede do Incra, o Superintendente está conversando com os dirigentes e membros do MST para a conscientização do papel desta Instituição neste processo e o prejuízo para o andamento das atividades com a paralisação causada pela ocupação".

Redação Blog Foto: Jaco Viana

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.