A Prefeitura Municipal de Juazeiro-BA, realizou Processo Seletivo em algumas de suas secretarias, oferecendo assim diversas oportunidades de emprego. Em contrapartida, diversos servidores que já faziam parte do quadro funcional da prefeitura, foram demitidos por não terem ficado dentro do quadro de vagas, que foram sendo preenchidas de acordo com as "necessidades".
A demissão em massa, deixou vários pais e mães de família abandonados à própria sorte. Ex-servidores da Prefeitura Municipal de Juazeiro ainda não receberam as verbas rescisórias que lhe são devidas, como o 13º salário e férias proporcionais. Com isso, famílias estão desamparadas, ante a desorganização financeira ocasionada pelo desemprego.
Em que pese a situação econômica dos municípios honrar com o pagamento dos servidores, sejam eles concursados ou não, é uma obrigação da administração pública. Ademais, são trabalhadores que prestaram serviço e devem receber a contraprestação pelo empenho e força de trabalho.
Mais agravante ainda é a situação daqueles que possuíam apenas o serviço público como única fonte de renda e estão sem conseguir efetuar o pagamento de contas, muito menos adquirir alimentos para a própria subsistência.
O que os ex-servidores desejam é apenas o pagamento dos valores que são de direito para que possam amenizar as dificuldades desencadeadas pela falta de emprego.
Atenciosamente,
Ex-servidores municipais de Juazeiro-BA.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.