Em Sessão Solene realizada nesta terça-feira (29.08), a Câmara Municipal de Juazeiro concedeu Titulo de Cidadania ao empresário do setor de navegação, Luís Raimundo Pereira. O homenageado é um dos maiores responsáveis pela integração social e de entretenimento entre Juazeiro e Petrolina.
O presidente da Câmara de vereadores, Alex Tanuri (PSL), parabenizou pela merecida homenagem. “Quero parabenizar por essa honraria ao nosso amigo Luisinho. É uma homenagem mais do que merecedora para ele que tanto contribui para as duas cidades. E ele agora é cidadão juazeirense e petrolinense. Eu acho que onde passa o Rio São Francisco, Luisinho tem que receber o Título de Cidadão porque ele contribui para o desenvolvimento dessas cidades ribeirinhas”, congratulou.
A vereadora, Neguinha da Santa Casa, disse que “o senhor Luisinho é um dos maiores responsáveis por reunir as duas cidades Juazeiro e Petrolina contribuindo há quatro décadas. Por sua história de vida e por seus serviços prestados a nossa cidade, é justo que o ilustre cidadão radicado na região há 55 anos, seja conhecido e merecedor do título de cidadão juazeirense”, parabenizou.
O homenageado agradeceu a todos pela honraria. “Eu sempre fui um andarilho através do meu ofício de barqueiro. Vivi longo dias longe de casa, dos meus filhos e da minha esposa. Trabalhar e voltar eram sempre a melhor parte, por que ao voltar tinha a certeza que tudo valia a pena. Além de me ajudar financeiramente, também me trazia a sensação de colaborar com o crescimento de Juazeiro. Foi aqui que escolhi atracar as minhas embarcações diante de crises e de tempos de bonança. Agradeço pelo reconhecimento da sociedade juazeirense, sentindo-me verdadeiramente acolhido”, celebrou.
Luís Raimundo Pereira
Luís Raimundo Pereira nasceu na cidade de Gonçalves Dias (MA). Filho de Antônio Raimundo Pereira e Ana Araújo Pereira, evangélico da Igreja Adventista do 7º Dia a seis anos. Casou-se com Maria Auxiliadora Rocha Pereira com quem construiu uma família de três filhos, Luís Rogério, Luciana Rocha e Alexsandro Rocha, tem sete netos e um bisneto.
Chegou à Petrolina em 1960, homem esforçado, trabalhou desde cedo como auxiliar de garçom em uma sorveteria. Sua disposição e dedicação sempre foi destaque em sua vida, com isso foi promovido a garçom e logo depois a subgerente. Com sua visão empreendedora para negócios, resolveu montar seu próprio comércio.
Em 1985 entrou para o comércio ribeirinho adquirindo a sua primeira embarcação, a Barca Núbia, onde passou a ser um grande comprador de sabão fazendo a comercialização entre Pernambuco e Bahia. Em 1987 adquiriu a Barca Pita e alguns meses depois a Barca Nina. O senhor Luisinho está no ramo de embarcação a 37 anos, dos quais 17 anos são dedicados ao turismo e a travessia de Juazeiro a Petrolina.
Residiu em Juazeiro durante dois anos, ainda na Bahia foi candidato a prefeito na cidade de Ibotirama (BA), perdendo a eleição por poucos votos. Em 1992 deixou a política, dando continuidade ao comércio de embarcação com transporte de passageiros, o ramo que deu certo e tornou-se a principal atividade da família.
Além do senhor Luisinho o seu filho, Luís Rogério, também trabalhava na travessia que hoje é de aproximadamente três mil pessoas por dia. Negócio gera emprego e renda para sociedade colaborando com o desenvolvimento da região.
Mesa
Compuseram a mesa: o presidente da Câmara, Alex Tanuri; o Secretário da Câmara, Jean Gomes; a propositora da homenagem, Neguinha da Santa Casa; o segundo sargento fuzileiro naval da Marinha do Brasil, Marçal, representando o capitão tenente, Silvio Miranda, da Agência Fluvial da Marinha em Juazeiro; a vereadora da Câmara Municipal de Petrolina (PE), Cristina Costa (PT); o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, representando o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim.
Vereadores que prestigiaram a solenidade: Aníbal (PTC), Hélio (PCdoB), Reinaldo Sabino (PCdoB), Domingão da Aliança (PRTB), Bené Marques (PSDB), Joseilson Marcelino (PTB) e Tia Célia (PTC).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.