A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou o início do campeonato da Série A2 sem a participação dos times de Petrolina. O 1º de Maio Futebol Clube e o Petrolina Social Futebol Clube foram excluídos do campeonato. O 1º de Maio e o Petrolina mesmo estando regularizados junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estão fora do campeonato.
Uma das justificativas da Federação do Estado de Pernambuco se apoia na informação de que o Estádio Paulo Coelho está sem condições para a prática de futebol. Este é um dos principais quesitos: os times tem que ter um estádio para os mandos de jogos. A Prefeitura de Petrolina não conseguiu aprovar entre outros quesitos o laudo técnico que garantisse as condições de segurança, sanitárias, além da prevenção e combate incêndio.
Em nota a imprensa, a Prefeitura de Petrolina declarou que o laudo foi encaminhado a Federação de Futebol e que "o estádio recebeu melhorias significativas e novas ações estão planejadas, um projeto de revitalização já proposto ao Ministério dos Esportes".
O presidente do 1º de Maio, Josué Nascimento, lamenta o ocorrido. O time estava fazendo a preparação no Centro de treinamentos em Juazeiro. "Fizemos nossa parte. Investimos muito na estrutura do time. Demos condições aos atletas de trabalhar e ser competitivo. Infelizmente acontece um fato desses", explicou Josué.
Ele ainda revela que o 1º de Maio é o time mais antigo da cidade e os investimentos já atingiam mais de R$55 mil. "Agora vamos ter que dispensar 42 jogadores. Vamos manter apenas a base", lamenta Josué. A presidência do time do Petrolina queixou-se que a Federação de Futebol Pernambucana "não ajudou e só fez cobranças".
O Campeonato Pernambucano Série A2 terá início no mês de setembro com 10 equipes participantes. Participarão do campeonato o Vera Cruz, Sete de Setembro, Íbis, Cabense, Centro Limoeirense, Porto, Chã Grande, Decisão, Pesqueira e Ferroviário do Cabo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.