PREFEITO ACOMPANHA TÉCNICOS DA EMBASA E CODEVASF EM VISTORIA A ADUTORA QUE VAI LEVAR ÁGUA PARA CAMPO ALEGRE DE LOURDES

28 de Aug / 2017 às 09h26 | Variadas

Na última quarta-feira (23), técnicos e engenheiros da EMBASA visitaram sinuosidade do Rio São Francisco que passa pelo povoado de Passagem, no município de Pilão Arcado. O objetivo da visita foi analisar a situação do rio e observar alguns locais possibilitando estudar a construção de um segundo ponto de captação de água que sustente a população nos períodos em que a seca se agrava. Lucio Landim e Arioston, gerentes de área, ressaltaram que existe um sistema moderno e assim que estiver operando não haverá riscos da falta de água.

O prefeito de Campo Alegre de Lourdes Enilson Marcelo avaliou que a visita foi de grande importância, pois mostra o interesse e o comprometimento da empresa.''Mais uma vez me coloco à disposição da EMBASA e CODEVASF no que for preciso para que possamos resolver este ou qualquer outro problema o mais rápido possível". A EMBASA assume a administração da adutora e demonstra reunir todas as condições de atender a população com o abastecimento de água.

O engenheiro da CODEVASF destaca que estamos passando por uma das maiores estiagens da história do Rio São Francisco. Foi verificado que o canal construído para abastecer o ponto de captação estava parcialmente obstruído e, em virtude disso, a Prefeitura de Campo Alegre prontamente disponibilizou máquinas para trabalhar no canal com o intuito de desobstruir o local, o qual conta com mais de três quilômetros de extensão.

Ainda de acordo com o Engenheiro Marcelo, fiscal da obra, com relação a energização pela COELBA, foi relatado que os trabalhos estão bem adiantados e dando continuidade nesse ritmo de execução até novembro ou dezembro, caso o serviço esteja concluído haverá água nas casas dos campoalegrenses.

Ascom Campo Alegre de Lourdes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.