O vereador do PP de Uauá Genilson Gonçalves Barbosa confidenciou ao Blog Geraldo José na manhã deste sábado (26) que a oposição vai entrar com uma representação na justiça contra o prefeito do município Lindomar Dantas do PCdoB. Segundo Genilson Gonçalves na manhã desta sexta-feira (25) durante entrevista ao programa Amanhecer Sertanejo, apresentado por Valdimir Batista, na Rádio Comunitária Luz do Sertão, em Uauá, o prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) acusou um dos vereadores do próprio município de extorsão.
O fato teria ocorrido durante a tramitação de um projeto que se encontra na Casa Legislativa referente a autorização do pagamento de uma dívida que o município tem com a Embasa. “Se vocês quiserem, coloco tudo às claras. Semana passada para poder votar este projeto, fui procurado por várias pessoas me pedindo uma série de coisas, me pedindo terreno, dinheiro, me pedindo a desistência do vereador Gugu referente a um processo que tem lá (Câmara) – porque ele é licenciado – para servir à prefeitura como secretário, e que por sinal conseguiu o pedido de autorização para receber pela câmara que foi dado pela justiça, pois até hoje o vereador Gugu está sem receber”, relatou.
Ainda durante a entrevista o gestor municipal afirmou reconhecer uma dívida de R$ 48 mil com a câmara por ter repassado o duodécimo menor. “O TCM me deu o prazo até o final do ano para pagar esse valor, que pode ser amanhã ou depois”. Ele ainda voltou a falar sobre possíveis casos de chantagens por parte de vereador. “Não aceito fazer joguinho, ou dou isso, você dá aquilo”. O vereador questiona: Porque o gestor não denunciou o caso à justiça e também não citou o nome do acusado. Vamos entrar com uma representação junto ao Ministério Público para que ele esclareça quem é o vereador, pois extorquir um gestor, para aprovação de qualquer tipo de projeto ou ação, é crime” encerrou o parlamentar.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.