A Apami/Centro de Oncologia é uma das instituições beneficiadas pela a ação social da campanha MCDia Feliz, promovida pelo Instituto Ronald McDonald em todo o país em prol de adolescentes e crianças com câncer. A ação é parceira desde 1999 da ONG Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), sediada em Recife e que recebe parte dos recursos arrecadados, auxiliando na manutenção da casa que recebe pacientes oncológicos de todo o estado de Pernambuco.
O Nacc já atendeu mais de 7 mil pacientes infantis da região de abrangência da Apami/Ceonco. No ano passado, foram recebidos em torno de 500 pacientes oriundos de Petrolina e região, desses, 49 representaram novos caso. "O Nacc é uma casa de apoio aos pacientes e seus familiares que tem capacidade para receber 120 crianças e 120 acompanhantes. Todas as doações que recebemos contribuem para a manutenção da casa e para que possamos continuar dando esse suporte aos pacientes que não dispõem de recursos", explicou o vice presidente Hélio Monteiro.
O serviço de oncopediatria é disponibilizado em Petrolina pelo Centro de Oncologia da Apami há oito anos e é parceiro do Nacc. "Quando o paciente tem indicação cirúrgica ou de radioterapia, eles são encaminhados para Recife e lá, eles também recebem todo esse apoio que é fundamental para as famílias de baixa renda", acrescentou a oncopediatra da Apami Michelle Viana.
A ação
A ação solidária será realizada em Petrolina no dia 26 de agosto, próximo sábado, durante todo o dia no McDonald’s localizado no River Shopping. Além de poder adquirir o lanche no dia do evento, já está antecipadamente à venda o tíquete para adquirir o lanche. O tíquete pode ser adquirido nas recepções do Centro de Oncologia, localizado na Rua da Paz no bairro Gercino Coelho ou com o vice presidente do Nacc que estará na praça de alimentação do River Shopping hoje (24) das 15h às 20h e amanhã (25) das 16h às 21h.a
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.