Servidores municipais realizam treinamento para utilização do REGIN em Juazeiro

24 de Aug / 2017 às 09h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) e o Sebrae iniciou hoje (23) e segue até amanhã (24), treinamento para atualização e formação dos servidores municipais que irão operar o sistema REGIN, a partir desta sexta-feira (25), com a inauguração da Sala do Empreendedor.

O REGIN é um sistema informatizado que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras Municipais.

Além da integração entre JUCEB, Receita Federal e SEFAZ-BA, o sistema torna mais eficaz os procedimentos utilizados pelos órgãos das secretarias municipais responsáveis pela fiscalização e liberação das licenças para execução de atividades econômicas.  “Estão envolvidos nos processos, o setor de tributos, de construções e reformas, vigilância sanitária e secretaria de meio ambiente e postura. Nesses dois dias de formação estaremos atualizando todos os procedimentos dos funcionários antigos e dos novos, reafirmando o convênio da JUCEB com o município existente desde 2012”, explicou o titular da ADEAP, Tiano Felix.

O convênio com a JUCEB permite à prefeitura, em especial à área de tributação ter melhor controle das atividades econômicas desenvolvidas no município, facilitando inclusive a fiscalização, culminando no aumento da arrecadação. “No final das contas quem acaba ganhando é a população”, explicou Cíntia Magnólia de Jesus, Assessora Técnica do Projeto REDE SIM Bahia – JUCEB.

Além de Cíntia Magnólia, o treinamento também foi ministrado por Alessandro Telles, Consultor de Monitoramento REGIM – Sebrae.

Lene Radina/ASCOM ADEAP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.