Recém-empossado superintendente do Sebrae na Bahia, Jorge Khoury acredita que seu principal desafio à frente do órgão será, mesmo em tempos de crise econômica, incentivar a formação de novos pequenos e microempreendedores no estado. Para ele, este é o melhor momento para buscar, no empreendedorismo, uma alternativa para solucionar problemas como o desemprego ou a queda na renda.
“Infelizmente, o momento é o pior possível. Mas precisamos buscar superar isso. É como se diz: ‘Na hora da crise, também é a hora da oportunidade’. Quem sabe a dificuldade de brasileiros e baianos com relação ao desemprego pode ser também uma oportunidade de ter uma postura nova, como ser um microempreendedor individual”, afirma.
Ainda segundo o novo superintendente do Sebrae no estado, um dos principais motivos para a resistência dos empreendedores informais formalizarem seus negócios é a falta de informação. “Muitas vezes, [empreendedor informal] está nessa realidade porque não conseguiu coisa melhor, mas também por desconhecer. Acha que, se entrar como empreendedor, vai ter que pagar mais impostos, sendo cobrado disso e daquilo, quando, na verdade, passa a ter ganhos”, ressalta.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.